terça-feira, 26 de junho de 2012

Pinturas / Vidro

Garrafa decorada com imitação de chita







Materiais utilizados:



• Garrafa de vidro


• Primer para metal na cor areia Corfix


• Tinta acrílica decorativa Decorfix nas cores azul-ultramar, amarelo-cádmio, amarelo-ouro, tutti-fruti, vermelho-tomate, laranja-brilhante, verde-pistache, verde-natal, preto e branco


• Gel médio para matizar


• Verniz fixador Artfix semi brilho


• Pincéis nº24-424, nº16-425, nº6-425 e nº 0-422, da Condor


• Pincel de cerda


• Molde de flores


• Papel carbono para tecido na cor branca


• Lápis






Lave a garrafa com água e detergente. Com pano, seque bem. Com o pincel nº 24-424, aplique uma demão de primer. Aguarde secagem por seis horas. Com o mesmo pincel, aplique três demãos da tinta azul ultramar, intercalando secagem de 40 minutos entre as demãos. Utilizando o papel carbono e o lápis transfira o risco dos desenhos para a garrafa. Hidrate o pincel nº16-424 na água e passe na tinta branca. Cubra todas as flores com a tinta branca. Deixe secar por 30 minutos.






Com o pincel nº16-424 carregado na tinta laranja-brilhante, dê duas demãos em uma das flores. Da mesma forma, pinte as folhas com a tinta amarelo-ouro. Deixe tudo secar por 30 minutos. Pinte também um lado das folhas com a mesma tinta, para dar sensação de envelhecido. Com o mesmo pincel e a tinta verde-pistache, pinte as folhas. Com a tinta vermelho-tomate, pinte metade da base da flor. Faça o detalhe da divisão das pétalas com a mesma tinta e o pincel nº 0-422. Faça o miolo da flor laranja com a tinta verde-natal e o pincel nº 6-425. Espere secar por 30 minutos.





Nas flores sobrepostas, pinte a que está embaixo com a tinta vermelho-tomate e o pincel nº16-424. Aguarde secagem por 30 minutos. Com o mesmo pincel, pinte a outra flor com a tinta tutti-fruti. Deixe secar por 30 minutos. Pinte o miolo com o pincel nº 6-425 e atinta verde-pistache, assim como as folhas. Espere secagem de 30 minutos.







Com o pincel nº 6-424, pincele as pétalas da flor laranja com as tintas branco, vermelho-tomate e amarelo-cádmio. Em seguida, com o pincel nº 0-424 e a tinta preta, contorne todas as pétalas da flor. Com o mesmo pincel e a tinta verde-natal, faça as nervuras das folhas. Deixe secar por 30 minutos.







Com o pincel de cerda e a tinta acrílica branca, faça as nervuras das flores vermelha e rosa. Deixe secar por 30 minutos. Com a tinta vermelho-tomate e o mesmo pincel, faça os efeitos sobre a tinta branca na flor rosa. Com o pincel nº 0-424 e a tinta preta, faça o contorno de todas as pétalas das flores. Utilize o pincel de cerdas e a tinta verde-pistache para pintar a folha. Após secar por 30 minutos, faça as nervuras da folha com a tinta verde-natal e o pincel nº 6-425.







Com o pincel nº 6-425 e a tinta vermelho-tomate, faça os detalhes nas bordas da flor amarela dupla. No centro, faça o contorno no miolo com a tinta laranja-queimado, seguindo com a tinta branca na parte superior. No centro do miolo, dê um toque de verde-pistache. Na borda da flor, faça os detalhes com a tinta verde-natal. Faça o contorno nas folhas com o pincel nº 0-422 e a tinta preta. Deixe secar por 30 minutos.









Com o pincel nº 6-425, faça florzinhas com a tinta vermelho-tomate por toda a garrafa. Deixe secar por 30 minutos e faça o miolo de cada uma com o mesmo pincel e tinta branca. Deixe secar por 30 minutos. Aplique duas demãos de verniz spray e aguarde secagem completa por duas horas.

Um comentário: